Mitsubishi apresenta nova geração do SUV Outlander

Modelo chega ao mercado brasileiro em duas versões híbridas plug-in e é o mais luxuoso e tecnológico SUV já produzido nos mais de 100 anos de história da marca japonesa

A Mitsubishi Motors apresenta a nova geração do Outlander. O modelo chega ao mercado brasileiro em duas versões, ambas com tecnologia híbrida plug-in – HPE-S (R$ 374.990) e Signature (R$ 389.990) – e tem garantia total de cinco anos e bateria de alta tensão com garantia total de oito anos.

Seu sistema híbrido é composto por dois motores elétricos: um dianteiro de 116CV e 26kgfm e outro traseiro com 136CV e 19,9kgfm, cada um acompanhado por um inversor que transforma a energia da bateria (CC) em energia para os motores (CA) de forma totalmente eficiente.

Aliado aos motores elétricos, o veículo é equipado com um propulsor à gasolina de 2.4 litros e 137CV com 20,9kgfm de torque, além de um gerador elétrico capaz de transformá-lo em uma estação de carregamento rápido.

 

Em cerca de 95 minutos, o motor à combustão pode carregar a bateria do zero aos 80%, o que traz ampla versatilidade ao cliente, que não precisa, necessariamente de uma estação de carregamento para trafegar no modo EV.

A bateria que equipa o Outlander PHEV é de 20kWh e 350V, que oferece uma autonomia de 58 quilômetros no modo totalmente elétrico – suficiente para o dia a dia – e até 680 quilômetros no modo combinado, ideal para viagens mais longas.

Ao todo, são quatro modos de gerenciamento de carga que podem ser escolhidos pelo motorista:

  • EV: 100% elétrico, ideal para o uso no dia a dia da cidade.
  • Normal: O sistema funciona automaticamente sob demanda, para quem não quer se preocupar com a operação do sistema híbrido.
  • Save: Sistema que mantém o nível da carga da bateria, recomendado para o uso do carro em velocidade de cruzeiro, em uma estrada bem pavimentada.
  • Charge: Modo de carregamento da bateria durante o uso ou com o carro parado.

Para a recarga da bateria, o modelo é equipado de série com um carregador portátil com potência de 3,5 kW. A estação Wall Box será comercializada como acessório. Apto a receber os modos 2 e 3 de recarga por meio de um plug europeu tipo 2, o carregamento da bateria é de 3,5kW de potência com tempo estimado de seis horas e trinta minutos para carga total, partindo do zero de energia.  

Na versão HPE-S, os bancos dianteiros possuem ajuste de 10 vias, aquecimento em 3 níveis, memória de posição para motorista, passageiro e retrovisores externos, que ainda contam com a função Tilt. Na versão topo de linha, Signature, os bancos dianteiros contam com ajuste de 12 vias (diferencial para o ajuste lombar elétrico em altura). Já os bancos traseiros são espaçosos, reclináveis, com possibilidade de aquecimento e separados por um encosto de braço com porta-copos.

O sistema de ar-condicionado 3-zone oferece ajustes individuais para motorista, passageiro do banco da frente e passageiros dos bancos traseiros, tudo com saídas de ar desde o console central até a segunda fileira de bancos.

O modelo traz amplo porta-malas que oferece abertura e fechamento por gesto ou por um toque nos botões. Ele é capaz de transportar até 615 quilos de carga e as diversas configurações de rebatimento dos bancos oferecem a capacidade de 468 litros (com 05 passageiros) até 1.448 litros com as duas fileiras traseiras rebatidas, sempre considerando as cargas até o teto.

O painel em TFT de 12,3 polegadas de alto contraste e definição traz, além de todas as informações pertinentes ao condutor, dados em tempo real sobre o modo de condução e o gerenciamento de energia tanto das baterias junto aos motores elétricos, quanto do motor à combustão.

Além dele, o veículo é equipado com um head-up display de 10,8 polegadas projetado diretamente no para-brisas que fornece inúmeras informações customizáveis ao gosto do motorista como rotas, velocidade, alertas etc.

O SUV é equipado com o sistema S-AWC, que reúne décadas de expertise nos mais difíceis rallies do planeta e nas mais distintas aplicações 4×4 em diversas regiões do mundo. Por meio dele, em conjunto com algoritmos aplicados no sistema 4×4 Twin Motor que equipa o veículo, o motorista consegue trafegar com segurança e precisão em diversas condições de piso.

Todo o sistema é acompanhado pelo que existe de melhor em termos de recursos e tecnologias de segurança. Além dos 11 airbags que equipam o veículo, o Outlander PHEV traz sistemas ativos de segurança como ACC, BSW, ABSA, LDP, FCM, PFCW, RAEB, DAA, RCTA e câmera 360º.

O modelo terá garantia total de cinco anos e sua bateria terá garantia total de oito anos.

Fonte: https://www.mitsubishimotors.com.br/imprensa/mitsubishi-motors-faz-sua-primeira-corrida-%22em-casa%22-na-stock-car207?id=207

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *